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Perguntas Frequentes

1) Qual o horário de funcionamento das delegacias? 

Trinta delegacias circunscricionais do DF funcionam em regime de plantão ininterrupto de 24h. São elas: 1ª DP, 2ª DP, 3ª DP, 4ª DP, 5ª DP, 6ª DP, 8ª DP, 9ª DP, 10ªDP, 11ªDP, 12ª DP, 13ª DP, 14ª DP, 15ª DP, 16ª DP, 18ª DP, 19ªDP, 20ª DP, 21ª DP, 23ª DP, 24ª DP, 26ª DP, 27ª DP, 29ª DP, 30ª DP, 31ª DP, 32ª DP, 33ª DP, 35ª DP e 38ª DP. Também funcionam 24h a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) e as duas delegacias da Criança e do Adolescente (DCA I e II). A 17ª DP funciona das 9 às 19h nos dias úteis, para atendimento ao público.

Funcionam como Centrais de Flagrante as seguintes unidades: 1ª DP, 5ª DP, 6ª DP, 12ª DP, 13ª DP, 15ª DP, 16ª DP, 20ª DP, 21ª DP, 24ª DP, 26ª DP e 27ª DP.

2) Uma ocorrência policial pode ser registrada em qualquer delegacia do Distrito Federal?
Sim. A ocorrência policial pode ser registrada em qualquer delegacia, porém a investigação será realizada pela delegacia da área onde ocorreu o fato.

3) O que é a Delegacia Eletrônica?
É um serviço de registro de ocorrências disponibilizado por meio da internet. A delegacia eletrônica tem o objetivo de fornecer comodidade no registro de alguns tipos de ocorrência, sem a necessidade de deslocamento imediato do comunicante à delegacia.

4) Como acessar a Delegacia Eletrônica?
A Delegacia Eletrônica pode ser acessada por qualquer computador interligado à internet, por meio de um link disponibilizado na página da PCDF. (http://delegaciaeletronica.pcdf.df.gov.br/).

5) Posso registrar qualquer tipo de ocorrência na Delegacia Eletrônica?
Não. A delegacia registra, exclusivamente, ocorrências de extravio de objetos e documentos (perda); furtos diversos; acidente de trânsito sem vítima; ameaça; apropriação indébita; estelionato; injúria racial; furto em interior de veículo; perturbação do trabalho, ou do sossego alheio ou da tranquilidade e também crimes contra a honra (calúnia, injúria ou difamação). O serviço está disponível de forma ininterrupta.

6) Como denunciar alguém ou um fato criminoso à Polícia?
O comunicante pode utilizar o telefone 197, o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , e o Whatsapp (61) 8626-1197 para denunciar foragidos da justiça, crimes que já ocorreram, que estão em andamento ou que tenha notícia que estão sendo planejados. É necessário fornecer o maior número possível de informações, como: endereço completo, ponto de referência, nomes, apelidos, características físicas, placas de veículos, etc. O denunciante não precisa se identificar.

7) Como conseguir a emissão de antecedentes criminais?
Clique aqui.

8) Como tirar a carteira de identidade no Distrito Federal?
Clique aqui.

9) A partir de que idade pode ser tirada a carteira de identidade?
Não existe limite de idade porém informamos aos responsáveis por requerentes crianças, principalmente menores de quatro anos, que existe uma grande dificuldade para captura das impressões digitais e de fotografia nos padrões mínimos de qualidade técnica adotados pela Instituição. Caso não seja possível executar este procedimento a carteira de identidade não será emitida.

10) O que fazer para retirar o Porte Federal de Arma de fogo?
A concessão de Porte Federal de Armas é de competência exclusiva do Departamento de Polícia Federal. Informações podem ser obtidas pelo endereço: http://www.dpf.gov.br.

11) Como elogiar, reclamar ou sugerir melhorias às ações da PCDF?
Você pode proceder a reclamações, elogios e solicitar informações pessoalmente, por telefone, ou, ainda, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A Ouvidoria está localizada na SPO - Lote 23 - Prédio da Direção Geral, 1º Subsolo, Complexo da PCDF, Brasília - DF. O horário de atendimento ao público é das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira. Telefone: 197 (opção 6).

Última modificação em Sexta, 15 Março 2019 12:04